Perseguição termina com prisão de homens e apreensão de arma em Montes Claros
16/12/2025
(Foto: Reprodução) Materiais apreendidos pelos policiais
Polícia Militar
Uma arma e munições foram apreendidas após uma perseguição policial em Montes Claros. Dois homens foram presos.
Segundo as informações divulgadas pela Polícia Militar nesta terça-feira (16), abordagem foi feita quando equipes realizavam patrulhamento em razão dos recentes homicídios e disputas por pontos de tráfico de drogas no bairro Santo Antônio II.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Durante a ação de policiamento, os militares suspeitaram de dois homens em uma moto. Ao perceberem a aproximação da viatura, o condutor mudou repentinamente de direção e acelerou, fugindo em alta velocidade pelas ruas da cidade, desobedecendo às ordens de parada.
Conforme a PM, a perseguição ocorreu por várias vias da cidade, incluindo a Avenida Deputado Plínio Ribeiro, onde eles trafegaram pela contramão e avançaram sinal vermelho, colocando em risco as vidas de motoristas e pedestres.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Já no bairro Delfino Magalhães, os ocupantes da moto caíram quando entraram em um lote vago. O condutor, de 20 anos, tentou fugir, mas foi contido. Com ele, os policiais apreenderam um celular sem procedência comprovada.
O passageiro, de 31 anos, conseguiu fugir a pé e entrou em um pátio de vistoria de veículos, onde deixou uma pochete antes de ser abordado. Na pochete, foram apreendidos um revólver, cinco munições e um celular.
Conforme a PM, ele é suspeito de envolvimento em homicídios ocorridos recentemente na cidade e em disputas relacionadas ao tráfico de drogas no bairro Santo Antônio II. Denúncias apontam que um grupo de pessoas estaria ostentando armas em um velório e planejando represálias; esse suspeito estaria entre elas.
Os dois presos foram levados para a delegacia junto com o material apreendido. A moto usada na fuga foi recolhida.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.