Pacientes da UTI são transferidos para clínicas após falha no fornecimento de energia no Hospital Regional de Uberaba
26/12/2025
(Foto: Reprodução) Familiares de pacientes receberão mais informações no horário de visitas
Reprodução/TV Integração
Pacientes das Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) do Hospital Regional José Alencar, em Uberaba, foram transferidos para os leitos das clínicas nesta sexta-feira (26). Em nota, a Sociedade Educacional Uberabense informou que a medida faz parte dos protocolos assistenciais e de segurança, e ocorreu devido uma falha no fornecimento de energia elétrica.
O fornecimento de energia foi restabelecido por meio dos geradores da instituição e a equipe de engenharia do hospital, junto com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Durante a tarde desta, a companhia emitiu uma nota, na qual informa que "não localizou nenhuma falha no fornecimento de energia para o Hospital Regional de Uberaba na manhã desta sexta-feira" e que segue em contato com a equipe do hospital para qualquer eventual necessidade.
Em nota, o Hospital Regional informou que não houve nenhum problema durante as transferências realizadas dentro da unidade e que a situação segue sendo monitorada. A instituição destacou ainda que, no horário de visitas, os familiares receberão mais informações sobre o estado de saúde dos pacientes internados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp
O hospital reforçou a orientação para que a população busque informações apenas pelos canais oficiais, já que a disseminação de boatos pode gerar transtornos e causar apreensão entre os familiares.
LEIA TAMBÉM:
Samu em Uberlândia ganha nova data e deve começar a operar até março de 2026
Servidor que teve perna amputada após pisar em prego deve receber pensão vitalícia
Servidora é suspeita de participação em esquema que desviou mais de R$ 6,5 milhões
Veja também: Pacientes denunciam demora e remarcação de cirurgias no Hospital Regional
Pacientes denunciam demora e remarcação de cirurgias no Hospital Regional
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas