Ministério Público de MG denuncia homem por estupro em Inhapim
28/01/2026
(Foto: Reprodução) Fórum de Inhapim
Euler Júnior/ MPMG
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou um homem, de 32 anos na época dos fatos, pelos crimes de estupro de vulnerável e coação durante o processo, na Comarca de Inhapim. Os abusos tinham como vítima a filha do denunciado e aconteceram no município de São Sebastião do Anta, no Vale do Rio Doce.
De acordo com a Promotoria de Justiça de Inhapim, os abusos começaram em 2018, quando a criança tinha 9 anos, e se estenderam até 2022. Com 13 anos, a vítima revelou os abusos para uma tia materna.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Veja os vídeos que estão em alta no g1
A denúncia revela que o homem obrigava a filha a manter um relacionamento romântico não consensual com ele, constrangendo-a. De acordo com relatos da vítima ao MP, ela era coagida a dormir na mesma cama que o pai, que controlava o uso de roupas íntimas e a observava durante banhos.
Segundo o Ministério Público, além do abuso sexual, o homem exercia controle excessivo sobre a rotina da filha, restringindo contato com familiares maternos e demonstrando ciúmes constantes.
Em relato, a vítima revelou que chorava durantes os abusos e que era ameaçada e agredida para não contar sobre os crimes para ninguém.
Além da denúncia pelos crimes sexuais e coação durante o processo, o MP pediu uma medida protetiva de urgência. O pedido tem como objetivo resguardar a integridade física e psicológica da adolescente, levando em conta que a vítima mora no mesmo município que o denunciado.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.