Lô Borges é homenageado em show de drones em Belo Horizonte; VÍDEO
19/12/2025
(Foto: Reprodução) Cantor Lô Borges é homenageado em show de drones em BH
O cantor Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina e que morreu no dia 2 de novembro, foi homenageado, nesta quinta-feira (18), em Belo Horizonte, durante um show de drones na Rua Sapucaí, no bairro Santa Teresa.
O nome do cantor foi formado no céu, ao som de "O Trem Azul". Em seguida os equipamentos formaram um trem azul. A apresentação começou às 20h e durou 11 minutos. Ao todo foram usados 100 drones sincronizados (veja o vídeo acima).
Lô Borges a morte ocorreu em decorrência de falência múltipla de órgãos. O cantor ficou internado na Unidade Terapia Intensiva (UTI) desde 17 de outubro. Ele foi hospitalizado devido a uma intoxicação por medicamentos e precisou de ventilação mecânica. No dia 25 de outubro, passou por uma traqueostomia. O governo do estado decretou luto.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 MG no WhatsApp
Magia que Conecta
A trilha sonora da homenagem foi composta e organizada pelo músico Tattá Spalla e encantou quem estava no local. O evento integrou a programação gratuita do projeto “Magia que Conecta".
O objetivo da homenagem foi unir tecnologia, música e poesia em uma narrativa visual que conectava o espírito do Natal à memória afetiva do artista mineiro, tendo a Rua Sapucaí como cenário.
O espaço também recebeu uma ambientação especial, com instalações em neon que remeteu ao céu e às constelações, além de uma árvore iluminada no jardim e um presépio.
Cantor Lô Borges é homenageado em show de drones.
Divulgação
O músico Lô Borges
Reprodução/Instagram
LEIA TAMBÉM:
Praça da Liberdade inaugura luzes de Natal; veja fotos
BH terá mudanças no trânsito à noite durante a iluminação de Natal na Praça da Liberdade
'Uma das minhas maiores inspirações', diz Djonga sobre Lô Borges; capa de 'Clube da Esquina' influenciou álbum do rapper
Governo de Minas decreta luto oficial por morte de Lô Borges
Vídeos mais vistos do g1 Minas Gerais