Jornalismo da TV Integração é destaque em encontro da Globo com projeto multidisciplinar de qualidade
10/04/2026
(Foto: Reprodução) Jornalismo da TV Integração é destaque em encontro da Globo
A TV Integração foi um dos destaques do 17º Encontro de Fonoaudiologia da Globo, que reuniu, em São Paulo, profissionais de emissoras do Grupo Globo e afiliadas de todo país, nesta quinta-feira (10).
No evento, Daniela Abreu, diretora de jornalismo e a fonoaudióloga Renata Jacob foram convidadas a apresentar o "Projeto Qualijor", programa de aceleração da qualidade jornalística desenvolvido há um ano pela TV Integração, que chamou a atenção pela proposta multidisciplinar e pelos resultados já perceptíveis na rotina das equipes.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp
"A gente tem um compromisso permanente com a melhoria dos processos, com a valorização dos nossos profissionais e com o preparo dos nossos jornalistas para os desafios da comunicação que já estão aí. Fico muito honrada que o Qualijor possa servir de inspiração para tantas emissoras do Brasil e, ainda mais, muito orgulhosa do nosso time", disse Daniela Abreu.
A iniciativa oferece um acompanhamento próximo e personalizado, incentivando o desenvolvimento individual e coletivo dos jornalistas, além de reforçar a importância da clareza e da conexão com o público de diferentes formas.
Daniela Abreu no encontro de fonoaudiólogas da TV Globo e afiliadas apresentando o Qualifor
Arquivo pessoal
Ao longo de três meses, três profissionais impulsionam cada participante com uma mentoria multidisciplinar que trabalha desde aspectos essenciais como texto, voz, postura, repertório e enfrentamento de desafios do dia a dia, até a preparação desses jornalistas para a comunicação cada dia mais diversa, ágil e multiplataforma.
"A gente vê uma resposta muito bonita, muito boa. O antes e depois, tanto nas avaliações quantitativas quanto qualitativas, a gente vê uma resposta muito boa em pouco tempo, porque é de fato uma aceleração do potencial do jornalista. Ele vai ser o seu melhor, a sua melhor forma de falar, sua melhor forma de pensar com mais interesse, com mais envolvimento, porque a gente desperta tudo isso nesse processo", explicou a fonoaudióloga Renata Jacob.
A recepção do público foi extremamente positiva, com destaque para a consistência e o compromisso do jornalismo da TV Integração com a melhoria contínua. Em um cenário de constantes mudanças e novos desafios, a estratégia reforça o preparo das equipes para entregar conteúdo com qualidade, mantendo a credibilidade e a relevância junto ao público.
"Eu estou encantada! O projeto é fantástico, os resultados são incríveis e eu recomendo para todo mundo. Queria levar isso para o Brasil inteiro", disse Deborah Feijó, fonoaudióloga da TV Globo e mestre em comunicação humana.
Deborah Feijó, fonoaudióloga da TV Globo; Daniela Abreu e Renata Jacob, respectivamente diretora de jornalismo e fonoaudióloga da TV Integração.
Arquivo pessoal
ASSISTA: Diretora de Jornalismo da TV Integração comenta vitória da emissora no Prêmio Rede Globo
Diretora de Jornalismo da TV Integração comenta vitória da emissora no Prêmio Rede Globo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas