Incêndio após briga generalizada em Folia de Reis destrói casa e veículos em Cambuquira, MG
04/01/2026
(Foto: Reprodução) Incêndio após briga em Folia de Reis destrói casa e veículos em Cambuquira (MG)
Redes sociais
Uma casa e dois veículos ficaram totalmente destruídos após um incêndio criminoso registrado na noite deste sábado (3), durante uma briga generalizada ocorrida em uma apresentação da Folia de Reis, em Cambuquira (MG).
📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram
Segundo a Polícia Militar, a briga começou durante uma apresentação de Folia de Reis, que reuniu cerca de 200 pessoas entre participantes e público. Durante o evento, uma rixa generalizada entre pessoas fantasiadas terminou com cinco feridos, sendo quatro por golpes de faca e um por agressão com objeto contundente.
Após a confusão no evento, dois homens teriam ido até a residência de uma das vítimas, onde depredaram o imóvel e atearam fogo. Um carro que estava na garagem foi danificado, e outro, estacionado em frente à casa, acabou incendiado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas, evitando que o fogo se espalhasse para imóveis vizinhos.
Incêndio após briga em Folia de Reis destrói casa e veículos em Cambuquira (MG)
Redes sociais
Todas as vítimas foram socorridas e encaminhadas ao pronto-socorro da cidade. Diante da gravidade da ocorrência, reforços policiais foram acionados. Durante as diligências, os militares utilizaram munição de elastômero para conter pessoas exaltadas.
A Companhia de Reis do Toninho Gato disse por nota que no horário do ocorrido, a folia estava totalmente parada, com todos os foliões reunidos tomando café, não havendo qualquer apresentação, canto ou deslocamento naquele momento e que, próximo ao local, de forma isolada, ocorreu uma briga envolvendo pessoas que não fazem parte do corpo de foliões da companhia.
"É importante destacar que nenhum integrante da folia se envolveu em brigas ou desentendimentos, não existindo qualquer vínculo entre o ocorrido e a nossa manifestação religiosa e cultural", afirmou o texto.
A nota disse ainda que há 70 anos a companhia representa fé, devoção e compromisso com os Santos Reis e que respeita todas as folias e, da mesma forma, pede respeito à sua maneira de manter a manifestação.
Também por nota, a Polícia Civil informou que apura os fatos e que até o momento não houve conduzido à Delegacia de Plantão.
Homem é suspeito de atear fogo em casa após ameaçar companheira em Varginha
Um homem de 31 anos é suspeito de incendiar a casa onde mora com a esposa e as filhas da mulher, no bairro Jardim Áurea, em Varginha (MG). O caso foi registrado como incêndio criminoso em contexto de violência doméstica, conforme a Lei Maria da Penha, e também envolve ameaça.
O fogo destruiu móveis e utensílios domésticos de um quarto e da sala. O telhado do quarto do casal desabou devido ao calor das chamas. No momento do incêndio, a residência estava vazia. A Polícia Militar segue com as buscas pelo suspeito, que fugiu após o crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Residência fica destruída após incêndio em Varginha; ninguém ficou ferido
Willian Boechat - Varginha 24h
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas