Homem que agrediu ex-companheira com barra de ferro é condenado por tentativa de feminicídio em BH
27/01/2026
(Foto: Reprodução) Mulher é agredida com barra de ferro por ex-companheiro em BH
Um homem acusado de agredir a ex-companheira com uma barra de ferro foi condenado por tentativa de feminicídio pelo 1º Tribunal do Júri da Comarca de Belo Horizonte. O julgamento ocorreu nesta segunda-feira (26), e a pena fixada foi de 12 anos e oito meses de prisão, a ser cumprida em regime fechado.
O crime aconteceu em abril de 2024, quando uma mulher de 42 anos ficou gravemente ferida após ser agredida com uma barra de ferro pelo ex-companheiro, no bairro Madre Gertrudes, na Região Oeste de Belo Horizonte.
O ataque aconteceu quando a vítima saía do trabalho e seguia para casa; segundo a família, ela foi seguida pelo agressor, que a chamou para conversar, passou a ofendê-la e iniciou as agressões (veja o vídeo acima).
Na sentença, o juiz Marco Antônio Silva determinou que Marcelo César Ferreira cumpra a pena em regime fechado. O réu foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por tentativa de feminicídio por motivo torpe, com uso de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
De acordo com o MPMG, o homem e a vítima mantiveram um relacionamento por cerca de dez anos. Após o término, ele não teria aceitado o fim da união e passou a perseguir e importunar a mulher em diferentes momentos e locais.
Relembre o caso
Uma mulher de 42 anos ficou gravemente ferida após ser espancada com uma barra de ferro pelo ex-companheiro, em abril de 2024, no bairro Madre Gertrudes, na Região Oeste de Belo Horizonte. O ataque foi registrado por câmeras de segurança, que flagraram o momento das agressões (veja o vídeo no começo da reportagem).
Segundo a família da vítima, o homem foi identificado a partir das imagens e denunciado à polícia. A filha da mulher contou que a mãe foi surpreendida pelo agressor ao deixar o trabalho.
De acordo com o relato, a vítima trabalha em uma padaria e seguia para casa quando percebeu que estava sendo seguida por um carro. Em seguida, o veículo acelerou em sua direção. O motorista teria chamado a mulher para conversar, momento em que ela reconheceu o ex-namorado.
Ainda conforme a filha, ele passou a ofendê-la, saiu do carro e iniciou as agressões com a barra de ferro.
Após as agressões, o homem fugiu do local em um carro. A vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para atendimento hospitalar. O suspeito foi localizado e preso três dias depois do crime.
Suspeito usou barra de ferro para agredir ex-companheira
Reprodução/Redes sociais
Vídeos mais vistos no g1 Minas Gerais