Curso de Medicina da UFJF em Governador Valadares recebe nota máxima no Enamed 2025
21/01/2026
(Foto: Reprodução) Curso de Medicina da UFJF em Governador Valadares recebe nota máxima no Enamed 2025
Divulgação/UFJF-GV
O curso de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), campus Governador Valadares, obteve nota máxima — no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes de Medicina (Enamed) 2025. O resultado colocou a instituição em destaque no cenário nacional da formação médica.
A avaliação foi organizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC). O exame analisou competências, conhecimentos e habilidades de estudantes concluintes de Medicina em todo o país.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Esta foi a primeira edição do Enamed e, ao todo, 351 cursos de Medicina foram avaliados em diferentes regiões do Brasil. O desempenho da UFJF-GV foi o melhor possível e a universidade se tornou a única da região Leste de Minas Gerais a alcançar a nota máxima.
Veja lista e notas dos 351 cursos de Medicina avaliados no Enamed
Além de avaliar a qualidade da formação acadêmica, os resultados do Enamed também podem ser utilizados em processos seletivos para programas de residência médica, como o Exame Nacional de Residência (Enare).
Minas tem 12 cursos de medicina em lista de notas baixas no Enamed; saiba quais são as instituições
Resultado no país:
🔴 24 cursos tiveram como resultado o conceito Enade 1, o menor índice
🔴 83 cursos tiveram como resultado o conceito Enade 2
🟢 80 cursos ficaram com conceito Enade 3
🟢 114 atingiram o conceito Enade 4
🟢 49 ficaram com conceito Enade 5
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.