Confira o trajeto da megacarga pela BR-365, em Patrocínio, com interdições a partir das 11h
04/12/2025
(Foto: Reprodução) Cocaína, maconha e munições são apreendidas em ônibus na BR-146
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) retomou, nesta quinta-feira (4), a operação para a passagem da supercarga na BR-365, em Patrocínio. A EPR Triângulo, concessionária responsável pelo trecho, informou que haverá interdições a partir das 11h e orientou os motoristas a planejarem seus deslocamentos conforme o cronograma divulgado.
O veículo que transporta uma peça industrial tem 123 metros de comprimento e 636,5 toneladas, estava parado no km 442 após apresentar problemas técnicos. O transporte ocorre em comboio, com acompanhamento da PRF.
A partir do km 474, já no trecho concedido, a EPR Triângulo dá apoio à operação com viaturas de inspeção, guincho leve e pesado, além de caminhão-pipa.
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Para garantir a segurança dos usuários, a rodovia será bloqueada em alguns momentos, com interdições estimadas em cerca de 1 hora cada. O comboio também deve fazer duas paradas programadas para liberar o fluxo de veículos nos km 479 (Posto Doidão) e 514 (Posto Forte Petro).
Cronograma de interdições
11h — do km 479 ao km 483
13h — do km 484 ao km 514
A concessionária reforça que o cronograma pode ser alterado devido às condições climáticas ou a ajustes técnicos necessários durante o trajeto. A carga deve permanecer estacionada no km 514 (Posto Forte Petro) até a definição da data para a continuação do deslocamento.
Motoristas podem obter informações atualizadas sobre o tráfego pelo telefone 0800 452 0365.
Como funciona essa operação
Seis pontos de interrupção total, cada um com aproximadamente 1 hora de bloqueio;
Paradas técnicas para segurança da operação;
Redução de velocidade em todo o trecho;
A carreta tem 5,7 metros de altura, 123 metros de comprimento e carrega uma peça industrial de 210 toneladas e 19,5 metros de comprimento, parte de um sistema de moagem.
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Comboio da megacarga que deve chegar ao destino final, em Edealina (Goiás), em 2026
PRF/Divulgação
Rota da carga
O transporte começou no dia 9 de outubro pela BR-381 (Fernão Dias), seguiu pela BR-354 e MG-170 e agora avança pela BR-262 em direção a Goiás. A peça tem como destino a fábrica da Votorantim Cimentos, em Edealina (GO). A chegada está prevista para o início de janeiro de 2026, podendo haver ajustes conforme condições da rota.
Orientações aos motoristas
A concessionária reforça aos condutores a importância de não não fazerem ultrapassagens arriscadas, reduzir a velocidade ao se aproximar do comboio, respeitar todas as orientações das equipes de tráfego e planejar o deslocamento considerando horários alternativos.
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