Celular é interceptado dentro de marmita em presídio de Divinópolis; homem que fez entrega é detido
09/01/2026
(Foto: Reprodução) Entregador tenta entrar com celular escondido em marmita no presídio de Divinópolis
Sejusp/Divulgação
O motorista de um caminhão responsável pela entrega de alimentos no Presídio Floramar, em Divinópolis, foi detido na quinta-feira (8) após ser flagrado tentando entrar na unidade com dois celulares. Um dos aparelhos estava escondido em uma marmita, enquanto o outro foi encontrado no interior do veículo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Centro-Oeste no WhatsApp
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o homem é funcionário de uma empresa terceirizada. A pasta não divulgou o nome do suspeito nem da empresa contratada.
Em nota, a Polícia Civil informou que o homem foi ouvido e liberado após assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de ingressar, intermediar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico, sem autorização legal, em estabelecimento prisional. O procedimento foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal para as providências cabíveis.
Os celulares, acompanhados de carregadores, teriam como destino detentos da unidade prisional. A Sejusp informou ainda que o setor de Inteligência do presídio já monitorava a ação do motorista.
Após o flagrante, o homem e os aparelhos apreendidos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil. A direção do presídio também instaurou um procedimento interno para apurar o caso.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
LEIA TAMBÉM:
Adolescente que envenenou marmitas dos pais diz à polícia que 'estava com raiva'
Adolescente é apreendida em flagrante por envenenar marmitas dos pais em MG
Telefones são apreendidos com entregador de comida no Presídio Floramar
Sejusp/Divulgação
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas