Cantor da Grande BH é suspeito de agredir a socos e trancar companheira dentro de quarto
10/02/2026
(Foto: Reprodução) Mulher diz que foi agredida por marido, o cantor Leo Bahia
Uma mulher de 36 anos denunciou ter sido vítima de agressões físicas e cárcere privado praticados pelo companheiro, o cantor Leonardo Rodrigues Santos, conhecido como Leo Bahia, de 39 anos, nas redes sociais (veja o perfil mais abaixo). O crime foi em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ocorrência foi registrada após vizinhos acionarem o 190 ao perceberem que a vítima apresentava ferimentos no rosto.
A vítima, Fabrícia de Freitas Soares Madeira, divulgou um vídeo nas redes sociais, após o fato, mostrando o que ela passou e incentivando outras mulheres, também vítimas de violência doméstica, a denunciarem (veja o vídeo acima). Ela também conversou com o g1 sobre o caso.
Ela relatou que as agressões teriam ocorrido após uma discussão com o companheiro, que a atacou com socos no rosto, mesmo depois de ela cair no chão e bater a cabeça.
"Na madrugada de sábado, a gente chegou dentro de casa e iniciou uma discussão. Eu havia feito uma pergunta pro Leonardo e ele não me respondeu. Eu peguei na cola da blusa dele e no que eu peguei na gola da blusa dele, eu vi arrebentar uma correntinha que tava no pescoço. Aí foi o estopim para agressão. Ele me jogou no chão e começou a deferir vários socos no meu rosto. Ele prendeu minhas mãos. Eu falei com ele que ele ia me matar. Deus me deu forças, e eu consegui soltar um dos braços e defender no rosto", contou Fabrícia.
Cantor Leo Bahia dos Santos é suspeito de agredir companheira
Reprodução/Redes sociais
Ainda conforme o relato, após as agressões, Leonardo teria trancado Fabrícia em um quarto da casa e fugido do local com o carro dela.
Na manhã seguinte, segundo a vítima, o suspeito retornou, destrancou o cômodo e a obrigou a dirigir o veículo, apesar de seu estado de saúde.
"Ele falou que não tinha dinheiro pra ir embora e que não ia. Eu falei que fazia questão de levar ele embora e que queria acabar com isso logo. Ele ainda fez uma pressão psicológica ainda me obrigou a levá-lo até a casa de um amigo. Eu estava muito machucada mas fiz isso pra me livrar da situação. Foi aí que acionei a polícia", explicou Fabrícia.
Fabrícia disse que foi localizada por policiais, sem condições físicas de retornar para casa. Ela perdeu dois dentes, teve um corte no lábio, hematomas nos olhos, no braço esquerdo, ferimentos nos ombros e no rosto, além de sinais de debilidade física e desorientação. A Justiça concedeu medida protetiva para Fabrícia nesta segunda-feira (9).
Ainda segundo Fabrícia, uma ex-namorada de Leo Bahia a procurou nas redes sociais informando que passou pelo mesmo problema e a alertando sobre os riscos que ela está correndo (veja mensagem abaixo).
Mensagem que, segundo a vítima, foi enviada por uma ex do cantor Leo Bahia.
Arquivo pessoal
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno e também tenta contato com Leo Bahia que, segundo a polícia, ainda não foi localizado.
Vídeos mais vistos no g1 Minas Gerais